Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sábado, 12 de janeiro de 2013

Filmes que nunca saem de moda



Com as férias rolando, um filme é sempre uma ótima pedida! Que tal convidar sua mãe e dar a ela boas lembranças com alguns filmes antigos? Muita das vezes, eles podem ser verdadeiras pérolas, melhores dos que se fazem hoje em dia. Como uma boa fã, fiz uma seleção de filmes antigos pra vocês correrem na locadora e não deixarem com que isso seja esquecido.


Grease
É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Dirty dancing (Ritmo quente)
Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.


Clueless (as patricinhas de Beverly Hills)
Na região de Beverly Hills, uma adolescente de 15 anos, muito popular e rica chamada Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito competente, passa seu tempo em conversas fúteis, fazendo compras com Dionne (Stacey Dash) no shopping, namorando e mantendo a bateria do celular sempre carregada. Para aumentar sua nota de debate, ela resolve se envolver num projeto para unir um casal de professores. Quando Tai (Brittany Murphy), uma novata, chega da Costa Leste ela sente que precisa ajudá-la tornando-a popular e acabam se tornam melhores amigas. Com a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd) muda tudo, quando a crítica de não tomar conhecimento do "mundo real" e quando percebe que está totalmente apaixonada por ele, ela muda seu comportamento, não se interessando mais em fazer compras e ajudando as outras pessoas. Fazendo Josh perceber que ela havia mudado.


Gentlemen prefer blondes (os homens preferem as loiras)
Duas dançarinas, Lorelei (Marylin Monroe) e Dorothy (Jane Russell) , embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.


Breakfast at Tiffany's (boneca de luxo)
O filme narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Holywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de New York. Golightly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.




0 comentários: