Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pequenas neuras: Miley Cyrus e o VMA



   Tivemos a premiação "Video Music Awards" da MTV a pouco tempo, e como de costume, acompanhei desde o red carpet a última performance. Sou muito fã dessas premiações e enquanto acontece a transmissão fico como uma louca twittando com meus amigos, compartilhando informações e opiniões.            Nessa edição, pudemos assistir a volta triunfal de Justin Timberlake, louvada com um mashup das melhores músicas de sua carreira, durando cerca de 10 minutos. Lady Gaga e Katy Perry também tiveram destaque performando seus respectivos novos singles. Mas não, não foi nada disso que me chamou atenção.
   Assim como vários artistas tiveram a chance de se mostrarem de alguma forma, Miley Cyrus, a ex estrelinha da Disney também marcou presença, de forma totalmente inusitada. Cantando o primeiro single de seu novo CD (We Can't Stop), ela apresentou-se rodeada por pessoas fantasiadas de ursinhos, de collant e movimentos ousados. Na segunda parte do show, ela trocou o collant por um conjuntinho nude de short e sutiã, cantando ao lado de Robin Thicke.
   A performance não era a mais esperada da noite, mas acabou ofuscando até mesmo Lady Gaga, que é sempre muito aguardada em eventos como esse devido a suas apresentações polêmicas.  Assim que a premiação acabou, só o que se via na internet eram críticas negativas sobre a mudança de estilo da Miley. "Vadia", "vulgar", "desnecessária" foram algumas das palavras citadas por esses internautas. Também falaram do corpo dela, de sua falta de seios e da flacidez do bumbum, o qual não foi valorizado pela peça        Mas... Por que vocês insistem em cobrar um corpo perfeito dela se nem vocês próprias possuem isso? A maioria das garotas de hoje exigem um rapaz que não julguem a garota pelo corpo, mas por qual motivo elas mesmas fazem isso? Se a própria Miley não liga pra isso, por que é que vocês ligam?
   Não foi visto, mas Lady Gaga desfilava pela premiação vestida somente por fio dental e sutiã com o formato de conchas, e não só cantou assim como usou durante todo o evento. Isso não foi comentado, ela não foi julgada por isso pelo motivo de que "Lady Gaga é Lady Gaga, ela foi sempre assim"... Não, ela não foi sempre assim. Como artista, ela teve de se reinventar e a Miley tem o mesmo direito que ela teve de buscar o melhor para si, o que mais se encaixa no que gosta.
   Também não foi visto, mas Robin Thincke tem 36 anos, é casado e inclusive tinha a esposa no palco durante a performance. Mesmo assim ele permitiu que Miley dançasse com ele daquela forma. E com tudo isso, a culpa continua sendo dela. Ela é a vadia, ela é a inapropriada.
   Com isso podemos reparar que ainda vivemos em um mundo machista, cheio de regras e hipocrisias que só servem para fazer com que fiquemos cada vez mais inseguras com nós mesmas. Livre-se disso! Não deixe que os padrões te prive do que você quer de verdade. Enquanto as pessoas persistem em falar, Miley cultiva seu noivado aos 20 anos, se prepara pra formar uma família ao lado do amor da vida dela e faz boas obras por onde passa. Ao mesmo tempo, ela se diverte e aproveita a única vida que tem.
   Espero que as críticas cessem, e que todas as garotas que foram telespectadoras do VMA tomem essa atitude dela como exemplo e adaptem da melhor forma em sua vida. Espero que aproveitem suas vidas da melhor forma, que esqueçam a ditadura da beleza e adquiram autoconfiança! Nós merecemos isso, merecemos nos sentir bem como somos, merecemos ter orgulho de nós mesmas.
   Vida longa e próspera à nova era musical de Miley Cyrus!


2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I seu post, sério. Abri achando que encontraria apenas comentários superficiais sobre como foi a apresentação e o vma num geral (como a maioria dos blogs faz), mas vc deu um jeito de sei lá... Ser mais específica do que isso sabe? Enfim, parabéns pelo blog, ta muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Você arrasa guria *o* sem mais delongas :')

    ResponderExcluir