Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
domingo, 28 de julho de 2013

1º desafio: uma foto recente de você e 15 fatos interessantes sobre si mesmo



1 - Sou contra o uso de photoshop nas fotos
Não sou feminista ou mente fechada, apenas acho isso baixo, inútil. Quando vou postar fotos minhas nas redes sociais não me adepto aos editores de foto, o máximo que posso usar é um filtro do instagram. Penso que não tem porquê esconder suas imperfeições se face-a-face elas ainda estarão lá! Antes uma garota de pele defeituosa do que uma que não é real. Eu me aceito dessa forma e tenho orgulho das minhas imperfeições.

2 - Meu "guilty pleasure" é High School Musical
Todo mundo tem algo que gosta e prefere esconder, não é? Meu amor pela trilogia veio a muito tempo e permanece até hoje, quando os filmes já pararam de ser gravados. Mesmo depois disso, continuei sendo fã da Ashley Tisdale e ainda tenho as músicas dos filmes no meu celular. Vez ou outra assisto o filme, mas mesmo sem assisti-los com a mesma frequência, ainda sei todas as falas decoradas. É amor pra mais de metro!

3 - Sou apaixonada pela Disney Pixar
A infância passou e meu amor por animações permaneceu, mas... Todos gostam de uma boa animação. E os filmes da Disney Pixar são meus favoritos nesse quesito! Sempre que lança um nos cinemas já corro pra pegar meu ticket, e nunca sou decepcionada quanto a esses filmes. Adoro os filmes, os trocadilhos, os personagens e as lições do final. Meu predileto é "Procurando o Nemo".

4 - Não sei andar de bicicleta
Eu tentei, juro que tentei. Tive uma bicicleta de rodinhas e ela era minha paixão da infância. Mas, devido a um pequeno acidente com minha irmã (em que me arrebentei toda haha), mamãe criou uma paranoia de que eu não deveria andar mais de bicicleta, e desde então nunca mais tentei. A verdade é que eu adoraria aprender a pedalar, e um dia ainda vou vencer essa minha pequena frustração de quando pequena.

5 - Tenho problema de miopia
Com 13 anos, comecei a ter dificuldade para enxergar o quadro negro na escola sendo que sentava na cadeira da frente. Viram isso como um problema e então tive que ir ao oftalmologista... Resultado? 3,5 graus! Desde lá passei a usar óculos, e um tempo depois os abandonei para abraçar minhas queridas lentes de contato. Pessoalmente, é um saco enxergar apenas vultos, mas não sinto falta de nada já que coloco as lentes logo que acordo e só tiro quando vou dormir.

6 - Guardo uma velha coleção de gibis
Minha paixão pela leitura começou aos 06 anos, assim que aprendi a ler. E o modo que minha mãe achou de me incentivar a isso era comprando gibis. Mas meu amor por eles começou mesmo quando minha irmã mais velha me presenteou com uma caixa deles, e a partir daquele momento criei uma coleção de gibis e só parei de colecionar aos 12 anos, com mais de 200 deles e uma maleta recheada com os mais diversos gibis.

7 - Como salada freneticamente
Não, isso não é frescura ou regime, na verdade é falta de frescura! Eu não como pensando em ter uma vida saudável ou algo do tipo, como porque gosto, e nas horas mais inusitadas, o que torna isso mais estranho ainda. Sempre procuro fazer um tempero especial e tornar minhas saladas cada vez mais coloridas e diferentes. E é claro que recomendo!

8 - Sou louca por comida japonesa
Na verdade, esse o tipo de comida que mais gosto. Não faz parte do meu dia-a-dia, mas é uma tradição da família (mãe+irmã) se juntar aos domingos e ir procurar restaurantes japoneses pela cidade. E não, não somos uma família que come pouco pra fazer bonito.

9 - Aprendi a falar inglês assistindo séries e ouvindo música
Sei que isso tem a ver com a minha facilidade de aprendizado pro inglês, pois não tenho o mesmo costume com outras línguas. Mas desde que peguei o costume de assistir a séries, filmes e videoclipes legendados, fiquei craque no inglês e hoje posso dizer que sou fluente sem gastar um tostão com curso de idioma.

10 - Adoro mandar e receber cartas
Sou chamada de careta pelos meus amigos por isso, e talvez eu seja! Afinal, com a existência do e-mail e das redes sociais ninguém opta mais por mandar carta, enquanto eu acho essa uma atitude super carinhosa e digna. Tenho o costume de passar horas escrevendo cartinhas pros meus amigos de perto e longe e então mandar pelo correio, para que eles sintam como se um pedacinho de mim estivesse com eles.

11 - Gosto muito de cozinhar
Isso não quer dizer que eu seja ma boa cozinheira ou tenha receitas geniais, apenas me sinto bem na cozinha. Gosto de fazer isso pra agradar as pessoas que amo, mas não tenho prática nenhuma e sou muito atrapalhada com os utensílios, então prefiro deixar que minha mãe cozinhe, haha.

12 - Não tenho amigos de infância
Não sou uma pessoa amarga ou afasto meus amigos, pelo contrário! Mas passei minha vida toda pulando de cidade a cidade, me mudei sete vezes ao todo e isso dificultou minha relação com meus amigos. A parte boa é que deixei pessoas queridas em cada cidade que passei, e sempre que voltar pra lá serei bem-vinda.

13 - Fui fã de Crepúsculo
Tive meus dias de fã da saga lá pelos 11/12 anos e na época andava pela escola com os livros debaixo do braço, embarcando nas aventuras de Bella Swan e Edward Cullen. Colecionei camisetas, revistas e pôsteres de forma que meu quarto era cheio deles. Sabia de cor o nome de cada clã e dos vampiros que faziam parte dela e é claro que carregava uma paixão enorme e totalmente platônica por Robert Pattinson. Com  passar do temp, percebi que minha vida nunca poderia ser como a dos livros e passei a desprezar (sim, desprezar) a saga. Meus gostos mudaram e com isso novas paixões vieram, mas ainda assim tenho orgulho de dizer que fui uma boa fã de Crepúsculo.

14 - Sou apaixonada por crianças
Isso é algo que esta no meu DNA e é maior do que eu. Sou louca por crianças! Os bebês, os mais maduros, os divertidos e s mimados. Sempre arrumo uma maneira de cativar a confiança delas e conquistá-las. Talvez isso seja tão intenso porque acredito que cada um tenha uma criança dentro de si, e deixá-la se libertar vez ou outra é muito saudável. 

15 - Tenho "Astrapofobia"
Bem, astrofobia é medo de raios e trovões, a fobia também pode ser chamada de "astrofobia" e não, eu não sei de que forma isso nasceu. Amo chuva e amo vê-la caindo, mas só a ideia de ouvir trovões me deixa arrepiada da planta dos pés ao último fio de cabelo. Chego a ter colapsos nervosos e chorar quando troveja muito! E sim, sei que é algo idiota e meio tenso, mas tenho sorte por morar em uma cidade onde isso acontece raramente. Enquanto não trovejar, eu estou bem!

0 comentários: