Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nu Orgânico




Essa filosofia trabalha em valorizar a beleza real de cada mulher, sem fazer o uso de editores de foto para melhorar a imagem, como fazem as grandes revistas. A metodologia do projeto consiste em fotografar as mulheres ao natural, sem a preocupação de expor um corpo perfeito, pelo contrário, eles idealizam que toda mulher é perfeita, de formas diferentes.

 “O objetivo é antes de tudo chamar a atenção da sociedade para o que estamos nos tornando e consumindo. A mídia cada vez mais exige e determina um padrão cruel de beleza e entendemos que muitas mulheres sofrem com isso, inúmeros transtornos alimentares e psicológicos são diretamente relacionados à imagem da pessoa”
Idealizador do projeto "Nu Real".



Em maio desse ano, a filial da "Folha de São Paulo", a "TV Folha" acompanhou um ensaio de nu orgânico. Vocês podem acompanhar a matéria no vídeo abaixo:


As fotos que escolhi para o post vieram do site Apartamento 302, também temos o site do projeto Nu Real, onde podemos acompanhar ensaios mais realísticos ainda, com as mulheres em suas atividades do dia-a-dia.


2 comentários:

  1. Eu vi essas fotos há um tempo, e além de a ideia ser legal, elas são MUITO corajosas, né? É uma coisa que eu nunca teria coragem de fazer haha

    http://www.desatando-nos.com/2013/07/sobre-sua-ausencia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é divina mesmo, mas é super complicado imaginar isso com a gente, posando nuas e ainda por cima sem edição nenhuma haha. Vou olhar seu blog, abraço!

      Excluir