Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 9 de julho de 2013

Resenha: Spring Breakers


SINOPSE: Faith (Selena Gomez), Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson), e Cotty (Rachel Korine) são melhores amigas desde a escola primária. Elas vivem juntas dividindo um dormitório na faculdade quando resolvem procurar uma aventura. Para as férias de primavera, decidem ir a Flórida para comemorar, então roubam um restaurante de fast food para financiar a viagem. Chegando na Flórida, as garotas são pegas em uma festa com drogas e bebidas, e são jogadas na cadeia, até que Alien (James Franco), um traficante de armas e drogas, tira-as da prisão em troca de um trabalho sujo. 

RESENHA: primeiramente, devo dizer que não, o filme não é tudo aquilo que pensam, e que toda a divulgação não valeu pelo conteúdo. Harmony Korine teve a oportunidade de criar algo incrível e desperdiçou-a. Mas pessoalmente, ele não é ruim ao todo! É mediano, uma montanha russa recheada de altos e baixos. Me desagradou o fato de que a maior parte do filme é representado por imagens e falas no fundo, os personagens também tendem a repetir algumas frases de efeito várias vezes, tornando o filme cansativo. De qualquer forma, a fotografia é maravilhosa, algumas cenas me lembram muito a série "Skins", então, se você gosta da série provavelmente gostará do filme. Foco? Esqueça! O filme começa de um jeito e termina de outro totalmente inesperado. Mas não se preocupe, pois isso acaba sendo bom, o final é surpreendente. Outra coisa que não me agrada é o modo como as protagonistas forçam a vulgaridade, e isso acaba tirando parte da graça presente na essência delas. Ao assistir o trailer, pensei que seria sobre garotas se descobrindo durante o Spring Breakers, mas isso só acontece com Faith, que a propósito, é a personagem mais natural. Destaque para James Franco! Estou totalmente apaixonada pelo Alien! Não conhecia seu trabalho antes do filme, e ao assistir o trailer pensei que o odiaria, mas não, ele foi o meu favorito. James soube retratar sua rebeldia e o sentimento de solidão ao mesmo tempo, assim como Selena conseguiu representar sua insegurança, desconforto e dúvida com excelência. No filme, Benson e Hudgens são praticamente uma pessoa só, se tirasse uma delas e deixasse a outra não faria diferença nenhuma. Rachel Korine (cof cof, mulher do diretor) interpreta apenas uma discípula de Candy e Britt, e só ganha os holofotes em suas cenas finais. A química entre as garotas é muito boa, queria ver mais da amizade delas. Contudo, o filme é apenas "meia-boca" e quem esperou muito dele, assim como eu, se decepcionou. Espero que assistam sem muita expectativa!

2 comentários:

  1. Não fale besteira de algo que parece que você não tenha entendido. O filme não era pra ter um "porque", uma profundidade maior sobre os personagens e as suas atitudes, e essa era a graça do filme! Que no fim, tudo de q se lembram é de uma aventura sem sentido e que Spring Breakers é para libertar o seu louco interior, e que tem pessoas que não conseguem (Faith). E que tudo passa muito rápido, ainda mais as boas aventuras e diversões doidas, mas que tem uma hora que temos que voltar para o mundo real e que com o tempo essas lembranças ficam embaçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é besteira e sim a minha opinião baseada no que eu esperava do filme, concordo em partes com você sobre sua concepção; um abraço!

      Excluir